domingo, 17 de outubro de 2010

Pensamentos



"Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil."
"Mas nem sempre é necessário tornar-se forte. Temos que respeitar nossas fraquezas. Então, são lágrimas suaves, de uma tristeza legítima à qual temos direito. Elas correm devagar e quando passam pelos lábios sente-se aquele gosto pouco salgado, produto de nossa DOR mais profunda".
"Há um silêncio dentro de mim. E esse silêncio tem sido a fonte de minhas palavras."
" Tudo tem que ser bem de leve para eu não me assustar e não assustar os que amo.Pedem-me pouco, pedem-me quase nada. O terrível é que eu tenho muito para dar e tenho que engolir esse muito e ainda por cima dizer com delicadeza : obrigada por receberem de mim um pouquinho de mim."
"Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar."
"Fico com medo. Mas o coração bate.O amor inexplicável faz o coração bater mais depressa.A garantia única é que eu nasci.Tu és uma forma de ser eu, e eu uma forma de te ser: Eis os limites de minha possibilidade."
" Não posso perder um minuto do tempo que faz minha vida.Amar os outros é a única salvação individual que conheço : ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca."
"Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo - quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação."
"Não é que vivo em eterna mutação, com novas adaptações a meu renovado viver e nunca chego ao fim de cada um dos modos de existir. Vivo de esboços não acabados e vacilantes. Mas equilibro-me como posso, entre mim e eu, entre mim e os homens, entre mim e o Deus."
"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."(A Hora da Estrela)
"Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós."

"Eu sou à esquerda de quem entra. E estremece em mim o mundo.
(...) Sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro.Sou um coração batendo no mundo."


Nenhum comentário: