sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Os significados ocultos dos sonhos



ABANDONO: Sugere a existência de um conflito entre o eu e os outros. Repetido com frequência, revela uma das funções dos sonhos: liberar nossa sexualidade e afetividades contidas.
ABISMO: Se caímos no fundo de um abismo é porque tememos que algo que estamos fazendo dê errado. É sempre a representação da dúvida. Trata-se de um sonho muito comum quando enfrentamos situações difíceis.
ABRAÇO: Em geral denota extrema preocupação de esclarecer se a pessoa que nos está abraçando é sincera e se podemos confiar nela.
ABUNDÂNCIA: Se estamos nadando em abundância de qualquer coisa, significa que tememos carecer do necessário. È um sonho pertubador, sobretudo se , ao acordar, experimentamos um estranho sentimento de angústia.
ACIDENTE: É um sonho clássico relacionado com a ansiedade. Se escapamos sem danos, significa que acreditamos ter suficiente controle pessoal para sair bem de alguma circunstância. Se, ao contrário, ficamos feridos ou perdemos a vida, significa que tememos carecer de habilidade necessária para resolver uma situação de conflito.

ACUSADO: Ser acusado em sonho não é algo ruim, como se poderia supor. Significa alegria por terevitado ou superado uma armadilha. Ao contrário, acusar alguém mostra que há poucas penas e padecimentos ocultos.

ADULTÉRIO: É um dos sonhos chamados traumáticos. Se somos nóss que cometemos adultério, significa uma enorme crítica ao outro lado do casal. Se é o outro que pratica adultério, anuncia uma enorme infelicidade. Caso seja um sonho recorrene, é necessário consultar o analista.

ADVOGADO: Alguém do nosso círculo (ou nós mesmos) está necessitando de ajuda com urgência.

ÁRVORE: Em geral, a árvore denota confiança em alcançar o bem -estar material. Só muito raramente tem uma simbologia romântica ou espiritual.

ATOR (ATRIZ): Se nós vemos como ator, poderia significar que confiamos em nossas próprias habilidades para ter sucesso. Se o tema se repetenos sonhos, geralmente quer dizer que buscamos um reconhecimentoespecífico, que queremos ser aplaudido por algo.

AUTOMÓVEL: É a mais perfeita representação da independência pessoal. Significa que desejamos ser livres. Sobretudo se somos nós que estamos no volante.

BAILE:Quer estejamos dançando ou vendo outras pessoas dançar, a mensagem é sempre erótica. Se a cena for alegre, é sintoma de extremo hedonismo.

BEIJO: Movimento em direção à unidade com os demais. Aceitação da sexualidade.

BOTE (BARCO, NAVIO): A viagem é um arquétipo típico da busca das próprias raizes na vida. Também pode demonstrar dificuldade em abandonar algo.

BRIGA: Dificuldades relacionadas com a independência de nossos julgamentos e atitudes. Assédio sexual, conflitos morais.

CARNE: Gozo sexual, satisfação ou necessidades físicas.

CASA (EDIFÍCIO): Expressa nosso corpo e personalidade. O significado varia de acordo com o contexto. Pode estar relacionado com o desejo de privacidade.

CAVERNA: Vida intra-uterina. Vagina. Alguns autores relacionam esse sonho com o medo de enlouquecer e outros o relacionam a nossa própria morte.

CEMITÉRIO: Caso seja repetitivo, esse sonho pode indicar neurose. De forma ocasional, indica uma forte intenção de romper com o passado.

DESERTO:Sentir-se abandonado. Pode indicar também preocupação pela falta de atividade social. Esterilidade, frigidez. Denota preocupação por não tomar decisões.

DIVÓRCIO:Medo ou desejo de romper alguma relação não necessariamente sentimental. Pode indicar alguma dificuldade de relacionamento social.

ENFERMIDADE: Aparecem como doenças ou infecções todas as lembrnças dolorosas ou ressentimentos reprimidos. Também indica o desejo de terminar uma relação.

ESCURIDÂO: Relação negativa como inconsciente. Dualidade. Melancolia.

ESCREMENTOS: Sentimento de repulsa. Se relacionados com outras pessoas, indicam desprezo e repugnância. Fazer ou receberacusações injustas.

FLORES: Sentido da beleza, florescimento da capacidade de sentir. Dependendo da forma, órgãos sexuais.

FOGO: Paixão, sexualidade, desejo. Vontade intensa de destruir algo. Desânimo porque o transcorrer de nossa vida só deixa cinzas.

FRIO:Domínio das emoções, especialmente do medo.

FUNERAL: Quando é o nosso, indica resignação perante a morte. Trata-se de um sonho comum, que também pode demonstrar desprezo ou indiferença frente à pessoa enterrada.

GENITAIS: Ref~erencia direta à sexualidade. Pode ocultar um sentimento de castração ou desejo de prazer.

Um comentário:

André disse...

aqui neste site vocês podem ver mais alguns sinificados de outros sonhos: http://sonhos.clickgratis.com.br/