quarta-feira, 24 de setembro de 2008

História do amor


(Sem menção do autor)

Era uma vez uma ilha, onde moravam os seguintes sentimentos:
A ALEGRIA, TRISTEZA, a VAIDADE, a SABEDORIA, o AMOR e outros.

Um dia avisaram para os moradores desta ilha que ela ia ser inundada.

Apavorado, o AMOR cuidou para que todos os sentimentos se salvassem e ele então falou;
Fujam todos! A ilha vai ser inudada.

Todos correram e pegaram seu barquinho, para irem a um morro bem alto.
Só o AMOR, não se apressou, pois queria ficar um pouco mais com sua ilha.
Quando já estava quase se afogando, correu para pedir ajuda.

Estava passando a RIQUEZA e ele disse;
-RIQUEZA,leve-me com você...
Ela respondeu: não posso, meu barco está cheio de ouro e prata e você não vai caber.

Passou então a VAIDADE ele pediu!
Oh! VAIDADE, leve-me com você...
Não posso, você vai sujar meu barco.

Logo atrás vinha a TRISTEZA.
-TRISTEZA, posso ir com você?
-Ah! AMOR estou tão triste prefiro ir sozinha.

Passou a ALEGRIA mas estava tão alegre que nem ouviu o AMOR chamar por ela.

Já desesperado, achando que ia ficar só, o AMOR começou a chorar.

Então passou um barquinho, onde estava um velhinho e ele então falou;
Sobe AMOR que eu te levo.
O AMOR ficou radiante de felicidade que até esqueceu de perguntar o nome do velhinho.

Chegando no morro alto onde estavam os sentimentos, ele perguntou a SABEDORIA:
-SABEDORIA, quem era o velhinho que me trouxe aqui?
-Ela respondeu:
- O TEMPO.
-O TEMPO? Mas por que só o TEMPO me trouxe aqui?
-Porque só o TEMPO é capaz de entender um grande AMOR!

"O todo é maior do que a soma das partes"
FREDERIC PERLS (" O pai da psicologia de GESLTAT")
Somos um só corpo, FORTE e COESO. Por isso somos infinitamente campeões!!!

Nenhum comentário: