segunda-feira, 29 de setembro de 2008

História de um rabino



Certa vez, um rabino me contou que, quando Deus foi destruir Sodoma e Gomorra, existia uma terceira cidade que temia ter o mesmo fim. Um homem que morava ali procurou Deus e perguntou:

"Se eu apresentasse uma lista de mil pessoas comprometidas com Sua Força, com Sua Luz daria uma oportunidade e não destruiria nossa cidade?"

Deus estava muito bravo,  mas pensou e respondeu:

"Está bem! vou preservar sua cidade se você mostrar quem são essas mil pessoas?"

"Senhor não tenho essas mil pessoas, mas se eu te apresentasse uma lista de cem pessoas totalmente comprometidas com a Sua Luz, com Sua Força, com sua Fé e com Sua Verdade, o Senhor preservaria nossa cidade?"

Deus já impaciente, perguntou:
 "Está bem onde estão essas cem pessoas?"

"Não tenho cem pessoas,mas se eu apresentasse uma lista de dez pessoas totalmente comprometidas com a Sua Luz, com Sua Força, com sua Fé e com Sua Verdade, o Senhor preservaria nossa cidade?"

E Deus mais uma vez perguntou:

Então, onde estão essas dez pessoas?"

"Senhor, não existem dez pessoas, apenas eu, que estou totalmente comprometidas com a Sua Luz, com Sua Força, com sua Fé e com Sua Verdade. Eu lhe prometo que, se me der essa chance, vou lutar todos os dias da minha vida para que esta cidade seja sempre um exemplo do Seu Amor. 
O Senhor me daria essa oportunidade?"

E graças a fé desse homem a cidade foi preservada.

O que eu quero dizer com essa mensagem é que eu tenho certeza de que não estamos sozinhos em nossa fé, nossas esperanças e sonhos. Precisamos acreditar, perdoar e mudar sempre para melhor a fim de manter viva a chama de nossos sonhos e viva a certeza de estarmos trabalhando para mudar, crescer e acreditar.

Nenhum comentário: