sexta-feira, 13 de junho de 2008

DESENCANTO



André Luiz
Senhor! Em certos dias de minha vida encontro muita dificuldade para suportar meus problemas, sentindo-me cansado, saturado até, dos percalços e dificuldades diárias...
Mas penso que é impossível deixar de sentir exaustão, algumas vezes, com o tumulto que é a vida na Terra nos dias atuais!...
Nas ruas, Meu Pai, pessoas de semblante frio esbarram em mim ostentando declarado desdém pela sorte alheia; se pedestre, não encontro espaço certo para uma travessia segura; se motorista, sempre há alguém para atravessar a rua impedindo-me de prosseguir...
No trabalho, companheiros ambicionam-me o cargo; eu, por minha vez, nunca estou satisfeito com o cargo que tenho...
Se sou correto, meu superior me sufoca;
se sou negligente, ameaça-me com demissão...
No lar, valho minha conta bancária, meu carro;
se trabalho muito, sou ausente; se trabalho pouco, sou relapso e negligente...
Por isso, esse sentimento amargo aqui dentro e que deixa o mundo menor, deixa as pessoas pequenas e dá um preço irrisório a tudo o que criastes!Mas não queria que fosse assim...
Sinto, meu Deus, que posso ser muito mais do que tenho sido ultimamente, um juiz decadente e cansado de minha própria vida, querendo sim, ser mais alegre, resignado e bom, porém com o coração transbordando desencanto e fel...
Por isso estou aqui, em busca de novo estímulo para a minha vida...Ajuda-me, Senhor, a não julgar os outros pelo que fazem mas mostra-me como posso transformá-los mostrando-lhes o que eu faço; cura-me deste hábito de dar as costas quando sinto repulsa por aquilo que meu próximo diz ou faz e mostra-me como devo agir para que ele renove hábitos e linguagens na minha frente...
Corrige-me o coração enquanto é tempo, meu Pai, retirando dele a convicção que a vida é irrecuperável, e modela-o conforme Tua Lei, para que eu aprenda a viver com menos preconceitos e julgamentos e com mais misericórdia, alegria e amor!...

Nenhum comentário: