quinta-feira, 15 de maio de 2008

JERRY



Jerry era do tipo de pessoa que você iria adorar.
Ele sempre estava de bom astral e sempre tinha algo positivo para dizer.
Ele era naturalmente motivador..
Observar seu estilo me deixava curioso; então, um dia, lhe perguntei:
- Eu não acredito! 
Como você pode ser uma pessoa positiva o tempo todo?
E ele respondeu:
_ Toda manhã, ao acordar, reflito: Jerry, você tem duas escolhas hoje.
Escolher estar de alto astral ou de baixo astral...
Nesse momento, eu escolho estar de alto astral. A todo acontecimento desagradável, eu posso escolher reclamar ou aprender algo com isso!
Toda vez que alguém reclama algo comigo, eu posso escolher aceitar a reclamação ou tentar mostrar o lado positivo da vida.
Então argumentei:
_ Ta certo, mas não é fácil assim!
_ É fácil sim, disse Jerry... A vida consiste em escolhas.
Depende de você escolher como reagir às situações. Em suma, é exclusivamente sua a escolha de como viver sua vida! Eu refleti sobre o que Jery disse.

Alguns anos mais tarde, ouvi dizer que Jerry havia feito uma coisa muito errada, deixando a porta dos fundos do seu restaurante aberta.

Infelizmente, neste dia, três assaltantes armados entraram e o renderam. Enquanto ele tentava abrir o cofre, sua mão tremendo de nervoso, errou a combinação. 

Os ladrões entraram em pânico, atiraram nele e fugiram. Por sorte, Jerry foi encontrado rápido e levado, às pressas, ao pronto-socorro. Depois de dezoito horas de cirurgia e algumas semanas de tratamento intensivo, Jerry foi liberado do hospital. 

Encontrei com ele 6 meses depois do episódio. 
Quando perguntei.:
_Como vai você? 
Ele respondeu:
_Melhor que isso, só dois disso! 
Quer ver minhas cicatrizes?
Enquanto olhava as cicatrizes, perguntei o que se passou pela sua mente quando os ladrões invadiram o restaurante.

_ A primeira coisa que me veio à mente foi que deveria ter trancado a porta dos fundos...ele respondeu. Depois, quando estava baleado no chão, lembrei que tinha duas escolhas: viver ou morrer. Escolhi viver.
Perguntei:
_ Você não ficou com medo?
_Não, perdi os sentidos! Jerry continuou: Quando acordei, estava numa maca. Olhei para a expressão facial dos médicos e enfermeiras, ai fiquei com medo. Nos seus olhos eu lia: Ele é um homem morto. Eu sabia que tinha que fazer alguma coisa.
_O que você fez? Perguntei.

_Bem, havia uma enfermeira grande e forte me fazendo perguntas...Ela me perguntou se eu era alérgico a alguma coisa...Sim, eu respondi. Os médicos e enfermeiros pararam imediatamente esperando pela minha resposta...respirei fundo e respondi: Balas!
Enquanto eles riram, eu disse: Eu estou escolhendo viver. 
Me operem como se estivesse vivo, não morto.

Jerry sobreviveu não só graças à experiência e habilidade dos médicos, mas, também, por causa de sua atitude espetacular. Eu aprendi com ele que:

Todos os dias temos que escolher viver a vida em sua plenitude, e viver por completo.

Nenhum comentário: