sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Fragmentos


“Eu sou aquela mulher
que fez a escalada da montanha
da vida removendo pedras e plantando flores”.
Cora Coralina, poetisa


“Há dois tipos de pessoas:
as que fazem as coisas
e as que ficam com os louros.

Procure ficar no primeiro grupo:
há menos competição lá”.

Indira Gandhi, estadista


“Você já foi ousada;
não permita que a amansem”.
Isadora Duncan, bailarina
“Dai-me Senhor,
a perseverança das ondas do mar,
que fazem de cada recuo um ponto
de partida para um novo avanço”.
Gabriela Mistral, poetisa
“Quem não sabe chorar de todo
o coração também não sabe rir”.
Golda Meir, estadista

“Quando nada é certo, tudo é possível”.Margaret Drabble, escritora


“Nada na vida deve ser temido,
somente compreendido.
Agora é hora de compreender mais,
para temer menos”.
Marie Curie, física


“Não tenho tempo de desfraldar
outra bandeira que não seja a
da compreensão, do encontro
e do entendimento entre as pessoas”.

Elis Regina, cantora


“Aprendi com as primaveras
a me deixar cortar para poder voltar inteira”.
Cecília Meireles, poetisa



“Amor é como mercúrio na mão.
Deixe a mão aberta, e ele
permanecerá;agarre-o firme, e ele escapará”.
Dorohty Parker, escritora


“Você não pode escolher como vai morrer
ou quando. Você só pode decidir como vai viver
agora.”

Joan Baez
, cantora


“Nunca se deve engatinhar
quando se tem o impulso de voar”.

Helen Keller, escritora e educadora

2 comentários:

C.Helena disse...

Van,
Através de blogs, tenho encontrado pessoas especiais, diferentes...
As experiências diferentes, os interesses diferentes têm me fascinado. E vc e seu blog fazem parte disso. Por isso, gostaria de lhe desejar tudo de bom e espero q continue postando grandes lições de vida em seu blog. Continue falando de amor e passando mensagens de auto-estima. O mundo precisa disso. Valeu! Feliz 2009! Com carinho, Claudinha.

VAN disse...

Saudades de você