quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Silêncio





- Quando a noite chegar cedo

e a neve cobrir as ruas,

ficarei o dia inteiro na cama

pensando em dormir com você.

- Quando estiver muito quente,

me dará uma moleza de

balançar devagarinho na rede

pensando em dormir com você

- Vou te escrever carta e não mandar.

- Vou tentar recompor teu rosto sem conseguir.

- Vou ver Júpiter e me lembrar de você.

- Vou ver Saturno e me lembrar de você

- Daqui a vinte anos voltarão a se encontrar.

- O tempo não existe.

- O tempo existe, sim, e devora.

- Vou procurar teu cheiro no corpo de outra mulher.

Sem encontrar, porque terei esquecido. Alfazema?

- Alecrim. Quando eu olhar a noite enorme do Equador,

pensarei se tudo isso foi um encontro ou uma despedida.

- E que uma palavra ou um gesto,

seu ou meu, seria suficiente para modificar nossos roteiros.

Caio Fernando de Abreu

Nenhum comentário: