domingo, 18 de janeiro de 2009

Hino ao amor cristão





Hino ao amor cristão

Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas,se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um congo ou como o barulho de um sino.

Poderia ter o "dom de anunciar mensagens de Deus" ter todo o conhecimento.
Entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada.

Poderia dar tudo que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado mas, se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.

Quem ama é paciente e bondoso.

Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.

Quem ama não é grosseiro nem egoista:
Não fica irritado, nem guarda mágoa.
Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada,mas se alegra quando alguém faz o que é certo.

Quem ama nunca desiste porém suporta tudo coM fé, esperança e paciência.

O amor é eterno.
Existem mensagens espirituais, porém elas durarão pouco.

Existe o dom de falar em línguas estranhas,mas acabará logo.

Existe o conhecimento, mas também terminará.

Pois os nossos dons de conhecimento e as nossas mensagens espirituais são imperfeitos.
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é imperfeito desaparecerá.

Quando eu era criança,falava como criança, sentia como criança e pensava como criança.

Agora que sou adulto, parei de agir como criança.

O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embassado mas depois veremos face a face.

Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente,assim como sou conhecido por Deus.

Portanto, agora existem três coisas:
A FÉ, A ESPERANÇA, E O AMOR.
Porém a maior delas é o AMOR
.


Coríntios 13
"NOVA TRADUÇÃO NA LINGUAGEM DE HOJE"

Um comentário:

C.Helena disse...

Eu poderia, na minha imperfeição, querer esquecer todas as coisas ruins do mundo e, se ainda assim, eu não conseguisse ser feliz poderia então esquecer da fé, desistir do mundo e até querer morrer;... Mas,diante dessa imperfeição, Van querida, Deus enviou vc pra mostrar que, ainda q o mundo nos diga não, vale a pena sonhar, acreditar, buscar a felicidade e viver muito, viver intensamente!... É assim que me sinto cada vez q te visito, através de seu blog. Aqui vc traz Deus, traz Paz, Esperança... Aqui sempre encontro motivação para lutar e ser mto feliz. Parabéns!!!